terça-feira, 10 de janeiro de 2017

##DOIS É MAIS QUE UM

Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe". 
Mateus 19:6



Ele nos dá dois  motivos para a continuidade do casamento ele dá ate mais só que vou sitar somente dois vamos lá: (1) Deus fez o homem macho e fêmea. Se Ele quisesse que Adão tivesse mais de uma esposa, poderia e teria criado outras mulheres para Adão. Podemos dizer o mesmo em relação a um marido para Eva. O Criador “os fez”. Isso significa que o Criador e Senhor é o único que determina o que é ideal no casamento. (2) Deus criou o casamento como o elo mais forte nos relacionamentos humanos.
Assim Deus pede a submissão entre iguais. Ele não fez o homem superior, ele fez um caminho para o homem e a mulher trabalharem juntos. Jesus Cristo, embora igual a Deus Pai, se submeteu a Ele para realizar o plano de salvação. Da mesma forma, a mulher, embora igual ao homem em Deus, deve se submeter a seu marido para o bem do seu casamento e família. Submissão entre iguais é a submissão por opção, não pela força.  Deus criou as linhas de autoridade para que o mundo que Ele criou funcione sem problemas. Deus criou homens e mulheres com características únicas para se complementarem. Um sexo não é melhor do que o outro. Não podemos deixar que a questão da autoridade e submissão se tornam uma cunha para destruir a união no casamento. Em vez disso, devemos usar nossos dons únicos para fortalecer nosso casamento e glorificar a Deus.” 
Em Efésios 5:25-44 lemos: Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela 26 para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra, 27 e para apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável. 28 Da mesma forma, os maridos devem amar cada um a sua mulher como a seu próprio corpo. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo. 29 Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja, 30 pois somos membros do seu corpo. 31 “Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne.” 32 Este é um mistério profundo; refiro-me, porém, a Cristo e à igreja. 33 Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito. 
Paulo dedica duas vezes mais palavras para dizer aos maridos amar as suas esposas do que ele diz as esposas para submeter-se a seus maridos. Então, como deve um homem amar sua esposa?  
  1. Ele deve estar disposto a sacrificar tudo por ela assim como ela também deverá fazer isto .
  2. Ele deve fazer o seu bem-estar de importância primordial.
  3. Ele deve cuidar dela como ele cuida de seu próprio corpo.
  4. Assim como ela deve ser submissa há ele .
  5. Deve respeitá-lo , ama-ló e etc.
  6.  Nenhuma esposa precisa temer submeter-se a um homem que a trata dessa maneira.
Temos que realizar que a união de marido e mulher funde duas pessoas, de tal forma que pouco pode afetar um sem também afetar o outro. Unidade no casamento não significa perder a sua personalidade na personalidade do outro. Em vez disso, significa cuidar de seu cônjuge como você cuidar de si mesmo, aprender a antecipar as necessidades dele ou dela, ajudando a outra pessoa se tornar tudo o que ele ou ela pode ser. E é por esse motivo que nos tornamos um só.
                                                 
                                                     ##DOIS É MAIS QUE UM....
                                Por: Yasmin Cristina Coelho Ulick

Nenhum comentário:

Postar um comentário