quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

SE TORNARÃO UMA SÓ CARNE ....


Gênesis 2;24  Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. 


Nos sabemos que a vida de casado exige muitas coisas , nos temos que renunciar muitas coisas para estar um com o outro , dando prioridade para a pessoa amada certo ?
 Aqui vemos claramente uma mudança na vida do casal. Antes, na casa dos pais, tinham como prioridade os pais. Agora, como casal que quer unir-se, devem deixar os pais e priorizar sua nova família. É uma mudança significativa na vida de qualquer pessoa. 
E quando aos pais?. E obvio que ainda é nossos familiares , logico que você não vai desfazer deles  ,logico que você não vai se afastar deles , porque querendo ou não continua sendo o seus pais.
conclusão: então não seja que você tem que se isolar deles isso nunca jamais, ate mesmo porque foram eles que te criaram bem ou mal não importa, o que importa é que são nossos pais, e  do mesmo jeito temos que honra-los ..
Continuando o que eu estava falando, aqui temos a aliança. Unir-se é fazer uma aliança. É contrair uma responsabilidade mútua e arcar com todos os aspectos dessa união. Não é uma brincadeira, uma curtição, mas algo sério. O casal, perante toda a sociedade e perante Deus, se une em um compromisso de casamento. Já não são reconhecidos como solteiros, mas sim como casados.Antes eram DOIS. Agora são UM casal, estão juntos, unidos. Ser uma só carne, então, envolve todas as expressões que derivam do exercício do amor  e da vontade de Deus dentro do casamento. Por exemplo: Ser uma só carne é priorizar o parceiro, é cuidar dele, é amá-lo, é respeitá-lo, é conhecer suas necessidades, é auxiliá-lo, é ser fiel, é ser solidário, é desfrutar a vida sexual, etc… certo ?
Então o que eu venho trazer hoje é isso ser um só significar depositar sua confiança no parceiro , significa amar e respeitá-lo, signifique priorizar as vontades um do outro , aprendi que ser um casal é mais que ser feliz, é viver a vontade de Deus todos os dias e isso faz o casal ser muito mais feliz que já era , nos só temos que conseguir entender a vontade de Deus para nossas vidas temos que compreender e saber o que ele quer para nos, quando começamos a dar ouvidos para o que Deus nos fala é maravilho, eu aprendi que não temos que ficar procurando em esquinas por  ninguém ,aprendi que no tempo certo Deus vai preparar a pessoas certa para cada um de nos, ele marca o ano o dia a hora para que tudo saia perfeito do jeito que cada um de nos merecemos , então eu faço um convite a cada um de vocês que estão lendo essa postagem , convido a vocês esperar o tempo de Deus para que você não vá se decepcionar lá na frente, para que vocês venham ter um relacionamento com alguém que te der valor, que cuide de você , e não para aquelas pessoas que só quer brincar com seus sentimentos. Esse é o meu conselho  falo isso por experiencia própria , quando eu decidi esperar em Deus, ele me deu um marido excelente , que cuida de mim , que me apoia , que briga comigo sim por que em um relacionamento  tem que haver brigas, porque somos diferentes um do outro,  e também  não somos perfeitos . Amém?  
##DOIS É MAIS QUE UM  .....             

Por: Yasmin Cristina Coelho Ulick

Nenhum comentário:

Postar um comentário